Campus Party 7

IMG_6017Olá meus caros, a campus party edição 7 foi umas das mais frenéticas, auxiliei os Renegados no palco, brinquei com a galera do Connected Campers participei na investigação e prisão de um pedófilo, apareci em Lives tudo isso vou detalhar abaixo…

 

Primeiro tópico sobre a cpbr7 é sobre o quanto ela vem evoluído, mesmo ainda tendo problemas como em todo grande evento cada vez mais me apaixono por ele, tive a oportunidade de conhecer dezenas de pessoas fantásticas que me auxiliaram em toda a semana que passei acampado desde campuseiros, podcasters, vlogueiros, bombeiros, apoios, expositores e até coordenadores,  agradeço a todos a ajuda durante toda semana que passei acampado.

IMG_4464Um dos pontos mais esperados foi a palestra do Bruce Dickinson, que conseguiu trazer uma palestra bem humorada abordando o empreendedor, e como ele enxerga oportunidades com a marca Iron Maiden ao invés de retaliar os fãs que fazem downloads de suas musicas, tendo assim lucro com produtos e não dependendo necessariamente de vendas de discos.

Mas a grande atração para mim este ano foi minha própria bancada, vendo a necessidade e a sede de muitos, um dos meus amigos decidiu abrir uma loja de refrigerantes, gelo, sanduíches e energéticos com preços mais acessíveis para os campuseiros, mostrando na pratica como o empreendedorismo deve funcionar.

Outro tópico este muito mais delicado foi a questão da prisão do pedófilo, meus amigos estavam enchendo dezenas de hds com downloads através do DC++ um software que compartilha arquivos dentro da rede, e no meio dos downloads foram encontrados arquivos de pedofilia, o que despertou ódio e sede de justiça em todos da bancada, em um trabalho alinhado e com estratégia simples encontramos o IP do individuo que estava distribuindo os arquivos e como cada bancada tem um final de IP próprio por exemplo 192.168.30.4** , meu amigo foi de bancada em bancada que tinha aquele range de IP, e descobriu a bancada que o mesmo se encontrava, portando os arquivos o IP e a localização do PC ele levou todas as provas aos responsáveis da Cpbr7 que imediatamente acionaram a Policia Federal e continuaram o processo até a prisão do criminoso que não teve tempo de saber o que estava acontecendo, vi comentários que o hacker que tomou esta atitude o fez para aparecer na midia etc etc, sinto nojo desse comentário pois estava junto ao mesmo durante o processo e o fez por senso do que é certo, recebendo agradecimentos de pessoas que são pais e tem filhos e filhas pequenas da bancada por tirar das ruas alguém tão inescrupuloso e foi esse o sentimento que imperou na bancada Orgulho de um herói, assim como muitos hackers que fazem denuncias anonimas em seus quartos a diferença que este estava ali ao vivo e pudemos ver e vibrar com ele essa vitória.

IMG_4858Voltando a cpbr7 o palco dos RenegadosCast foi um espetáculo a parte, com muito humor e vários convidados eles conseguiram encher e dar vida as noites da cpbr7, com direito a gran finale em um emocionante pedido de casamento da apresentadora do palco Mariana Bonfim.

 

Os Renegados trouxeram a minha bancada o lado da Web esfera, com grandes personalidades da Web eles mostraram que é possível ter um espaço para brincadeiras em um palco da campus party sem sair do tema, com batalhas de argumentações com temas polêmicos eles engrandeceram a cpbr com gritos e risadas.

Resumindo minha bancada teve empreendedorismo, hacker ativismo e mídias sociais praticamente os principais tópicos apresentados em palestras na cpbr mas todos mostrados na prática, o que fez com que a bancada onde eu estava tivesse motivos todos os dias para ir a Campus B tomar uma cerveja e brindar aos feitos conquistados a cada dia, ano que vem espero que ganhemos mais espaço e que façamos mais realizações dentro deste grande evento.

 

Uma resposta para “Campus Party 7”

  1. Olá! Ótimo texto. Essa Campus party foi realmente marcante para quem estava ali para curtir de forma profissa! Roubei duas das minhas fotinhas, você tem mais?

    Obrigada por tudo! ^^

Os comentários estão desativados.