Fotografia casual

Puerto Madero

 

Olá meus caros, muitos me perguntam sobre como adquirir uma câmera profissional pois gostariam de iniciar a tirar fotos com maior qualidade esquecendo que quem monta a foto não é a câmera e sim a perspectiva do fotografo.

 
Puerto Madero Claro que uma câmera profissional auxilia em criar esfeitos e perspectivas, porem as câmeras Smart’s e até mesmo câmeras de celular tem resolução suficiente com a luz certa para que tirem fotos profissionais.

Uma prova disso é que diversos artistas e jornalistas já fizeram books inteiros utilizando câmeras de celular e criatividade.

 

Puerto MaderoA pouco tempo nas olimpíadas um fotografo utilizou um Iphone para fazer a cobertura de todo o evento, e para conseguir gerar a proximidade das fotos acoplava lentes sobre o aparelho gerando efeitos de câmeras profissionais. Outros artistas utilizaram apenas o celular para tirar seus retratos sempre brincando com luzes para driblar os poucos recursos da câmera.

Neste artigo deixo algumas de minhas fotos tiradas com um Iphone, como podem ver foi um trabalho de paisagens sempre dando enfase a claridade sobre a cidade, as fotos só foram possíveis graças ao dia limpo e com sol forte, isso já faz 90% do trabalho para uma câmera automática o que resplandece em fotos de qualidade inegável e aspecto profissional.

Antes de pensar em comprar uma câmera profissional tente brincar com a do seu celular ou mesmo uma smart pense sempre nas luzes, mesmo que a  luz seja natural, evite ao máximo o uso de flash, procure perspectivas diferentes, ajoelhe se for necessário, olhe a mesma paisagem de diversos ângulos veja qual angulo a luz se encaixa melhor. Estou focando na atenção a luz pois ela é a causadora dos principais problemas com as câmeras smart’s e de celular tanto por reflexo demais, como estouro do branco na foto fazendo tudo ficar claro demais pálido e sem contraste.

Comments Closed