Manifestações São Paulo

IMG_3824

Olá meus caros, hoje vou escrever um pouco  sobre as manifestações em São Paulo.

Não somente as que estão acontecendo mas as que já aconteceram.

Primeiramente tenho que falar que não é de hoje que me engajo em manifestações, venho tendo este comportamento desde a adolescencia, ou seja, desde meus 15 anos de idade eu já sabia fazer barulho nas ruas em prol de uma causa justa. Obviamente naquela época os meios de comunicação eram todos privados Tv/Radio/Jornal a internet ainda não tinha o poder que tem hoje, nesta epoca as pessoas viam as manifestações com ORGULHO, pois havia um sentimento nostalgico dos “Caras pintadas” que mudaram o curso da presidencia do país, porem hoje o que vejo é um sentimento reverso onde os protestos agora são feios e só atrapalham o “povo honesto” que quer voltar para casa depois de um dia cansativo de trabalho, mesmo que o protesto seja em favor do mesmo que reclama dos que estão reclamando por ele.

IMG_3854 Muitos tem falado dos “manifestantes do sofá” pessoas que reclamam da falta de administração politica, postam centenas de fotos e frases com rostos de politicos enfatizando o quanto o país é corrupto, o quanto o povo é enganado, pois a estes mesmo eu deixo a pergunta: Esta foto ao lado representou algo para vocês? Aposto que nem sequer lembram ou souberam da existencia desta manifestação, isso porque ela foi uma manifestação pacifica que aconteceu mes passado (05/2013).

IMG_3881

 

Adultos formadores da opinião da nova geração, a classe trabalhadora essencial para a nossa atual civilização e esquecidos ou mesmo ignorados quando suplicam por melhorias salariais e de ambiente de trabalho. Eles não estão em nossas memorias pois foram pacíficos, não quebraram nada, porem não marcaram a memoria dos que não estavam lá.

A mídia convencional divulgou a manifestação por alguns segundos, já prosseguindo para os resultados dos jogos de futebol que tomam um bloco inteiro do jornal televisivo.

IMG_3877 O desespero destes professores que foram as ruas marchar por seus direitos não gerou protestos nas redes sociais, não foi top nos Tweets, eles pararam o transito na paulista marcharam gritaram, mas seu “bom comportamento” não gerou repercussão.

Você esta pensando que foi uma caminhada tranquila ?

IMG_3880Esta muito enganado, a tropa de choque estava a frente deles pronta para atacar e eles não baixaram seus gritos e protestos, mas não se digladiaram, não neste dia! Dia este que estará na minha memória para sempre pois eu estava junto a eles.

 

 

IMG_5803

Agora vamos a ultima manifestação que me fez trazer este texto a vocês, “Manifestação do passe livre”, que visa abaixar os custos do transporte publico de São Paulo, mais uma vez estava junto a uma manifestação registrando tudo que me era possível, um protesto legitimo e mal compreendido. Hoje após chegar da manifestação me deparo com dezenas de comentarios nas redes sociais se referindo a manifestação dos 2o centavos, como se os protestantes estivessem mendigando os 20 centavos de aumento, desmoralizando os manifestantes com tamanha ignorancia que deveria ser digna de Harakiri de tal “palestrante”.

 

IMG_5807

O movimento aborda varios problemas do transporte publico de São Paulo, como falta de frota de ônibus, falta de linhas de metro, super lotação, etc. E o que os 20 centavos tem haver com isso ?  Tudo!!!

O aumento de tarifa mesmo que seguindo a inflação se tornou algo descabido, fora da realidade dos Paulistas, vou explicar melhor.

IMG_5854Imagine que você contrata uma empregada para limpar a casa, ela limpa apenas uma parte da casa e o restante ela simplesmente empurra a sujeira para um canto deixando um odor de comida podre pela casa inteira, após um ano deste trabalho você procuraria outra empregada ou daria um aumento para  ela ?

Se a sua resposta é procurar uma nova empregada você acabou de concordar com a manifestação do passe livre, afinal as empresas de transporte publico tem nos dado um serviço de péssima qualidade e não estão saindo com nenhum prejuízo.

Não sou contra que reajustem as tarifas desde que cumpram com seu papel de trabalho, caso contrario sou contra dar aumento a quem não fez por jus.

IMG_5838Muitos irão citar o fato de haverem conflitos com a policia e vandalismo, bem volte o texto e releia sobre os protestos dos nosso professores que foram pacíficos e o quanto você questionou eles nas suas redes sociais e o quanto foi impactante para você a manifestação deles. Sim as vezes precisamos de medidas extremas para que as pessoas consigam enxergar o que esta bem na frente delas.

E caso você ache que os manifestantes brasileiros são barbarie de terceiro mundo e que lá  fora tudo é mais chique e lustroso, favor ler noticias e entender que o processo de protestos/manifestações/greve em muitos casos chega SIM em conflitos e vandalismo no mundo inteiro, e isso inclui os seus amados países de “primeiro mundo”.

IMG_5814

 

Então na próxima vez que souber de uma manifestação que você é a favor PARTICIPE, vá grite mostre que cada vez existem mais pessoas preocupadas com o país, não estou dizendo para enfrentar a tropa de choque e chutar as latas de gás lacrimogênio, você não precisa ir para linha de frente pode seguir em segurança no meio ou fim do manifesto onde se sentir seguro, o importante é apoiar.

Comments Closed